Freguesia da Almagreira


5º convívio Mariense

No passado dia 18 de Abril realizou-se o 5º convívio Mariense em westport, Massachusetts, Estados Unidos da América. O Convívio deste ano, teve como tema "Cinco anos de Convívio Mariense, Cinco Freguesias", contando assim, com a presença do Presidente do Município de Vila do Porto e com a presença de todos os Presidentes de Junta da ilha.
Entre todos os Autarcas, esteve naturalmente presente o Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira, Paulo Magalhães, que na ocasião teve a oportunidade de entregar à organização do Convívio, uma replica do Moinho da Carreira que foi recentemente reconstruído na freguesia de Almagreira, aproveitando igualmente o momento para dirigir algumas palavras aos emigrantes marienses, através do discurso aqui partilhamos:
Hoje estar aqui de novo com todos os nossos amigos emigrantes é uma grande alegria um orgulho trazer a presença da nossa terra neste convívio que se realiza pela quinta vez em terras tão distantes. Sabemos que vocês tem sempre presentes a nossa querida ilha de Santa Maria e que nunca se esquece dela e a prova disso é tudo o que fazem para a manter presente relembrando sempre a nossa cultura e as nossas tradições.
Cinco convívios por sinal cinco freguesias e uma ilha que nunca vos esquece uma ilha que sempre espera por todos vós e de todos os que a queiram visitar.
Das cinco freguesias da nossa ilha aqui represento uma delas, Almagreira que ficando no centro da ilha é o seu coração e fica ladeada por todas os outras.
Quero aqui lembrar a todos os emigrantes de Almagreira que tudo fazemos para que a nossa freguesia se desenvolva dando conforto a todos os que lá vivem e a todos os que nos visitam .
Em nome de Almagreira quero saudar toda a organização deste convívio pela sua persistência e trabalho nunca deixem de o realizar porque é muito importante para estreitar laços que nunca se separam e da nossa parte PODEM CONTAR CONNOSCO.
OBRIGADO.
Aqui entrego uma réplica do moinho da carreira a ser restaurado pelo Município de Vila do porto, feito e oferecido aos nossos emigrantes pela carpintaria perdigão. Também ofereço uma bandeira da nossa Freguesia símbolo Heráldico do qual muito nos orgulhamos.

O Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira
Paulo Jorge Magalhães

VOLTAR

  Contactos